O Rodapé

Muitos clientes ficam na dúvida sobre qual rodapé usar, qual o melhor material, seria melhor cortar do próprio piso ou não. São muitas as dúvidas vou tentar ajudar um pouquinho..rs.
O rodapé nada mais é do que o elemento linear existente na união do piso e da parede. Como cada ambiente possui uma particularidade de material e dimensões devem ser escolhidos levando em consideração as características do imóvel ou do projeto. Apesar quase sempre passar despercebido o rodapé é um complemento necessário e fundamental para dar acabamento ao espaço e proteger a parede do desgaste do dia a dia.

A escolha do Material
Hoje em dia os profissionais não se limitam em apenas corta o rodapé do mesmo piso e sim ousam, usam a criativa e o bom senso. São muitas as opções: Madeira, Mármore, Porcelanato, Poliestireno…etc.

 Madereira Santa Candida

madeireira Santa Candida

Elogran mármores e granitos

Elogran mármores e granitos

Portobello

Portobello

Vendido como pré pintado.

Vendido como pré pintado.

Pode vir pintado

Pode vir pintado

Casa Cor SP - Suíte do João Dória Jr. Fica bem com qualquer tipo de piso, seja ele polido, acetino ou até mesmo madeira.

Casa Cor SP – Suíte do João Dória Jr. Fica bem com qualquer tipo de piso, seja ele polido, acetinado ou até mesmo madeira.

   Além de sua função de proteção, o Rodapé passou a ser usado como uma peça decorativa que ajuda a dar um charme a mais nos ambientes e a marcar as diferenças entre cores e os acabamentos. Podem ser lisos ou com frisos, os de MDF possuem passa fio o que facilita muito na obra.

Usei e abuse deles, com bom senso é claro e boa escolha!

Até a próxima. (:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s