Cozinhas Integradas as Salas

Com a grande oferta de apartamentos e até mesmo casas cada vez menores, a ideia de integrar os ambientes vem sendo cada vez mais usada por arquitetos e decoradores. Além de garantir a amplitude e maior circulação, são funcionais e contribuem para a harmonia familiar. Mas quando se fala em integrar a cozinha as salas logo vem à pergunta, mas o cheiro de comida? E a gordura? Bem de certas coisas não da para fugir.

Essa tendência está sendo muito bem aceita e vem cada vez mais trazendo novos adeptos. Ela representa o estilo de vida das famílias de hoje que querem mais praticidade e menos informalidade. Antigamente se recebia as visitas com o jantar pronto posto a mesa, já hoje a idéia é receber enquanto se cozinha e isso não é apenas para os amantes da arte de cozinhar é mais por uma questão de integração das pessoas mesmo, até porque quando recebo visitas em casa não gosto de ficar sozinha cozinhando enquanto todos estão conversando na sala de estar, essa integração garante que todos participem do processo e possibilita uma visão ampla dos ambientes.

Agora algumas dicas de como fazer a integração desses ambientes e quais disposições seguir fazendo com que esses ambientes se aproximem visualmente é o que veremos a seguir:

Destaque da geladeira antiga cor nessa cor vibrante contrastando com o revestimento da parede.

Nessa cozinha ela se separa da sala de jantar apenas pela bancada.

Os arquitetos do Estúdio Cada Um eliminaram a divisão entre sala e cozinha. O que separa os ambientes agora é o piso – madeira na sala e cimento queimado na cozinha. A cor cinza nas paredes uniu visualmente.

A cozinha está logo na entrada do apartamento com decoração da arquiteta Bruna Riscalli. Os tons escuros dão um visual masculino e moderno.

Nesse projeto a integração fica para o piso de taco que está nos dois ambientes.

Fotos Casa e Jardim.

Portas de correr podem ajudar caso você queira isolar essa área em algum determinado tempo. E aí o que vocês acham dessas cozinhas integradas?

Até o próximo post! (:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s