Piso de Cimento queimado

O cimento queimado é aquele produto BBBbom, bonito e barato é uma das opções de acabamento mais utilizadas nas casas brasileiras. O custo é um dos principais fatores que o faz tão popular: visto que sua composição leva basicamente cimento e areia, além de ser muito versátil e fácil de limpar, está entre as alternativas mais baratas para pisos do mercado. Por sua flexibilidade e durabilidade, pelo aspecto final e pelas várias alternativas de cores e acabamentos, o cimento queimado pode ser visto em projetos de alto padrão ou não.

Esse tipo de revestimento não sai de moda, porem suas trincas ou manchas pode não agradar a todos mas é o que dá o charme ao material, que faz dele rústico e moderno com um efeito artesanal. O cimento queimado atende a propostas de decorações mais variadas e o seu resultado é sempre único.

Outra vantagem deste piso é a sua durabilidade, podendo receber um alto tráfego, sendo a prova de salto agulha, crianças, animais e pessoas desastradas. Mas, não é só de pisos que o cimento queimado “vive”, ele também pode ser aplicado em paredes, bancadas e móveis. Apesar de praticamente todos os pedreiros do país afirmarem que sabem trabalhar com esse tipo de piso e que efetivamente já fizeram um alguma vez na vida, o fato é que poucos realmente sabem executar um bom cimento queimado, portanto antes de contratar um profissional procure conhecer alguns pisos aplicados por ele, veja se ele se preocupou com o correto nivelamento. Observe se o piso apresenta trincas esteticamente admissíveis. O aspecto final é um piso monolítico, ou seja, de grandes panos sem rejuntes, é o que agrada muitas pessoas. Apenas leves linhas de dilatação, que podem ser inclusive da mesma cor do piso, dividem os panos, o que torna os ambientes visualmente maiores. Nas fotos abaixo você vai ver boas ideias de como usar esse revestimento nos mais diversos cômodos da casa.

cimento 06

cimento 05
cimento 03

cimento 02

cimento 07

cimento 04

cimento 10

cimento 09

cimento 08
Dica: Alguns cuidados devem ser tomados, por ser muito liso, se torna um piso muito escorregadio, portanto não é adequado para áreas úmidas como banheiros e principalmente no interior do boxes, não é recomendado porque o material pode reagir com o shampoo, sabonetes e outros produtos; também não é muito indicado para quartos, por tornar o ambiente frio e menos aconchegante; as juntas de dilatação são necessárias principalmente quando aplicado em grandes superfícies, para evitar as tricas.

Créditos: Casa Decorada, Casa e Jardim, Casa e Móveis, Kika Reichert, Casa coisa e tal, Usta Giremez, Arqui Dicas, Little Blue Deer, Gosto que se discute e The inside story

Beijinhos até o próximo post. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s