Dicas para a escolha do Porcelanato.

Olá pessoal, tudo certo por ai? Hoje vamos falar da escolha do piso para a casa. Faz parte da função do arquiteto orientar o cliente nessa escolha, que de fato é muito complicada, pois existem muitas opções no mercado, que vão desde tamanho, cores e acabamentos diferenciados. É difícil escolher o piso dos sonhos, aí um ajudinha é sempre bem-vinda, partimos levando em conta o gosto pessoal, a rotina da casa e o valor do investimento. Vamos ver algumas dicas que podem ajudar, quando o piso a ser utilizado for porcelanato. Olha só:

O porcelanato é um tipo de cerâmica fabricada com tecnologia avançada. O que difere este piso da cerâmica comum esmaltada, é o seu processo de queima e as matérias primas que compõem a sua massa, com baixíssima absorção de água (0,05%) O porcelanato recebe a chamada monoqueima (feito em uma só queima). Sua resistência permite uma qualidade superior aos demais pisos cerâmicos. É importante saber que existem no mercado vários tipos de Porcelanato que podem ser aplicados tanto como revestimento de piso como de paredes.

Posso usar o mesmo Porcelanato na casa toda? – Usar o mesmo porcelanato na casa toda implica em ter ótimo desempenho do produto em um determinado ambiente e um desempenho não tão bom em outro. A diferença no desempenho pode ocorrer até num mesmo ambiente como banheiro por exemplo, em que a área do box tem maior tendência a escorregamento e manchas do que a área de fora devido ao contato direto com a água e substâncias como shampoo, condicionador, sabonetes. Porém existe hoje no mercado produtos que dentro da mesma linha possuem o acetinado e o antiderrapante com a mesma aparência, mas acabamentos diferentes.

Tipos de Porcelanatos: Porcelanato anti-derrapante
Este porcelanato possui alto relevo, com superfície natural, sendo ideal para áreas externas e internas, mas tem que estar indicado na etiqueta do produto, normalmente vem escrito produto Hard.
Porcelanato rústico-polido
Possui a grande vantagem de, como o próprio nome já diz, ter uma superfície rústica e polida ao mesmo tempo, garantindo maior segurança. Ideal para áreas de tráfego intenso e ambientes comerciais. (Halls, lojas, salas, restaurantes).
Porcelanato polido
É a versão mais famosa e difundida do porcelanato. Possui um brilho único, que se conserva por anos, sem manutenção.
Porcelanato rústico
É a grande sensação dos mercados norte-americanos e europeus. O porcelanato das Atlas Concorde garante até 100 anos de garantia e é anti-derrapante a seco e a úmido, ideal para áreas externas e decks de piscinas.
Porcelanato esmaltado
Este porcelanato possui sua superfície esmaltada, com designs diferenciados e cores vivas e especiais. Os porcelanatos esmaltados recebem uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho (estampa) desejado. A indicação técnica para o seu uso é a superfície que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate, e o PEI.

PEI é a resistência do esmalte do porcelanato e só serve para esta tipologia. Quanto maior o PEI mais resistente é o esmalte do porcelanato, mais é apenas o esmalte e não do produto em si.

Escolha bem a mão de obra, visite obras realizadas pelo profissional que irá lhe prestar o serviço. Enfim, planejamento é essencial. Separei algumas imagens para auxiliar na hora desta escolha.

porcelanato_16

porcelanato_15

porcelanato_14

porcelanato_13

porcelanato_12

porcelanato_11

porcelanato_10

porcelanato_09

porcelanato_08

porcelanato_07

porcelanato_06

porcelanato_05

porcelanato_04

porcelanato_03

porcelanato_02

porcelanato_01

porcelanato

Fonte: http://www.portodesign.com.br/

Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo post. Beijo 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s