Decorando com Neon

Olá pessoal, tudo certo? Hoje vamos falar sobre a luz neon que pode ser uma aposta certeira para quem procura por acessórios diferentes e modernos para embelezar a casa. O Neon é muito usado em fachadas de lojas de todos os tipos em lanchonetes, esse vidro moldado que transmite luz agora passou também a decorar interiores, trazendo para dentro de lares descolados toques de beleza e muita diversão. Além de servir como fonte de iluminação indireta para diferentes ambientes, o neon também é um acessório decorativo charmosíssimo. Afinal de contas, ele foi feito para chamar a atenção. Por isso ao investir em um letreiro divertido para a parede de algum cantinho, você automaticamente recebe a garantia de que aquele ambiente jamais será o mesmo, ganhando um destaque todo especial na sua casa.

A parte mais legal disso tudo é que o neon é altamente maleável: com ele dá para fazer basicamente tudo, basta querer. Para adquirir um neon personalizado para sua casa, você antes precisa encontrar um artesão na sua cidade que o confeccione. Depois da descoberta, é só você trocar ideias com ele e bolar uma luz superbacana para sua casa, criando algo que represente alguma coisa para você: um desenho legal, uma frase de uma música ou livro, etc. Outra qualidade desta luz é a baixa manutenção e a resistência. Depois de criar a sua você vai ter muitos momentos de diversão antes de se preocupar com qualquer ajuste. Além disso, ela pode ser instalada em qualquer superfície: na própria parede, em chapa galvanizada, ferro ou alumínio.

  • E a dica para a composição não ficar carnavalesca demais é aquela de sempre: prefira ambientes menos carregados para fixar o seu neon. Deixe que ele seja o destaque da sua sala, apostando em acessórios e cores básicas para o restante. Se o seu espaço já é muito colorido, opte por um neon de cor clara ou branca, para a decor ficar mais harmônica.

Agora vamos nos inspirar com algumas imagens:

02

01

03

04

05

07

08

09

10

11

12

13

Imagens via Casa e Construção e Pinterest.

Neon é muito amor ❤ Eae curtiram? Vocês gostam desse tipo de decoração descolada?
Beijos e até o próximo post! 😉

6 comentários sobre “Decorando com Neon

  1. keniabohochic disse:

    Post super bacana!! Adorei, estou até com umas idéias para o quarto do meu filho,rsrs. Adoro arquitetura, embora não seja uma, sou mais do tipo minimalista,rs. Me identifiquei bastante. Vou segui-lo com todo prazer e quando achar um post interessante posso reblogar? Claro que sempre dou os créditos aos meus amigos.

    Curtido por 2 pessoas

  2. keniabohochic disse:

    Republicou isso em BLOG BOHO CHIC UBERABAe comentado:
    Olá pessoal! Encontrei a Adriana em um dos blogs que sigo, ela postou sobre neon , ficou super bacana e estou compartilhando com vocês. Eu estou reblogando os posts dos amigos que acho legal, são vários, claro, mais ainda não estou tendo tempo de dar uma boa lida em tudo..rs. Vai um pouquinho sobre a Adriana: “Olá, eu sou a Adriana, tenho 25 anos, moro no interior de São Paulo, sou recém-formada em Arquitetura e Urbanismo.” Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário