Decoração de Corredores

Olá hoje vamos falar um pouco sobre decoração de Corredores, afinal os quartos, salas e cômodos da casa ganham uma decoração especial e uma atenção na hora de escolher o estilo que você quer para a casa, mas boa parte das pessoas se esquece do corredor. Este espaço tão importante quanto qualquer outro do imóvel não merece ser deixado de lado e também deve ganhar uma boa valorização com a decoração.

O corredor é uma área de passagem da casa e, por isso, precisa combinar bem com a essência dos outros cômodos. Dessa forma, você cria um ambiente interessante sem destoar dos demais.

Dicas importantes na hora de decorar um corredor:

  • Espaço livre para passagem
  • Boa iluminação
  • Segurança para evitar acidentes

Por ser um ambiente de passagem, o corredor deve ter um espaço livre. Afinal, você não quer andar desviando de objetos, né? Ele também precisa de uma boa iluminação para que se possa ver o caminho e segurança suficiente para andar sem se preocupar. Por isso, tapetes, por exemplo, não são aconselháveis em corredores próximos de escada, já que o risco de causar um acidente é alto.

1. Iluminação

A iluminação é parte básica da decoração de corredores. Ela sozinha poderia compor um ambiente incrível. É preciso uma iluminação que garanta segurança para andar e que seja convidativa. O corredor para o quarto, por exemplo, pode ganhar uma luz indireta para criar um clima relaxante.

2.Quadros

Os quadros são decorações que não ocupam espaço. Com isto, você consegue colocar detalhes no corredor sem diminuiu a passagem. Este é o melhor ambiente para colocar fotos, por exemplo. Corredores como se fossem murais de fotos da família ficam incríveis.

3.Molduras

As molduras sem foto estão na moda. Seja coloridas ou de uma única cor, elas criam um efeito interessante de profundidade que ajuda a aumentar a largura do corredor quando ele é muito pequeno.
Em corredores pequenos ou muito estreitos, você pode utilizar um espelho para aumentar o ambiente. Os espelhos dão uma sensação de espaço maior. Por isso, você pode usar um espelho na lateral, por exemplo, pra “aumentar” a largura do corredor.

09

4.Espelho

Os espelhos redondos também são ótimas opções para aumentar o ambiente e despertar interesse no corredor. Além desta característica de amplitude, quando iluminados indiretamente, eles favorecem a iluminação.

5.Móveis

Corredores maiores podem ganhar móveis em contraste com as cores da parede. Um aparador colorido em um corredor grande, por exemplo, dará um efeito incrível. O segredo é usar a criatividade e o bom senso.

6.Prateleiras

Outra alternativa para quem deseja bases em corredores estreitos é colocar pequenas prateleiras. Ela pode receber livros, vasos e outros itens que contribuem para a decoração.

7.Nichos Iluminados

Pequenos nichos iluminados aumentam a profundidade do corredor. Eles podem, ainda, conter objetos decorativos Além da profundidade, ajudam na iluminação de forma diferente e interessante.

      Imagens via Pinterest

Espero que gostem das dicas. Beijos até o próximo post 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s